Curso de Direito de Sousa recebe selo de qualidade da OAB

Em 25/11/2011

Tempo de leitura: 1 minuto


O anúncio foi feito nesta quarta(23Novembro2011), na XXI Conferência Nacional dos Advogados.

Sousa(PB) – O curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande(UFCG), campus de Sousa, está entre os 90 cursos em todo o País que recebeu o Selo OAB, um projeto da Ordem dos Advogados do Brasil que visa refletir a qualidade dos cursos de Direito e Ciências Jurídicas das Instituições de Ensino Superior(IES). O anúncio foi feito nesta quarta, dia 23, na XXI Conferência Nacional dos Advogados.



Atualmente, o Brasil conta com 1.210 cursos de graduação em Direito do País, o que significa que apenas 7,4% atingiram os critérios de qualidade propostos pela OAB.


A seleção da OAB levou em consideração a aprovação dos bacharéis nas últimas três edições do Exame da Ordem Unificado e o conceito obtido pelas faculdades no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes(Enade) de 2009.

Estamos muito felizes, pois isso foi apenas uma constatação do trabalho que vem sendo desenvolvido no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais. Um trabalho em conjunto realizado pelos professores alunos e técnico-administrativos”, ressalta a coordenadora do curso de Direito do CCJS, Jacyara Farias Souza.


* Com Gloriquele Mendes da Ascom/UFCG.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *