Governo federal fixa 31 de agosto como prazo final para negociações com professores

Em 18/07/2012

Tempo de leitura: 1 minuto


Brasília(DF) – Como previsto, os servidores públicos em greve marcharam sobre a Esplanada nesta quarta(18Julho2012). Pelas contas da PM do Distrito Federal, o ato reuniu algo como 10 mil pessoas. Perto do final da marcha, manifestantes entraram em confronto com policiais que tentaram removê-los da marquise do Ministério do Planejamento. Voaram latas e chinelos. O rififi foi dispersado a jatos de spray de pimenta.

A Secretaria de Relações do Trabalho da pasta do Planejamento fixou uma data limite para a dissolução das greves por meio de eventuais negociações: 31 de agosto. Nesse dia, vence o prazo para que o governo envie ao Congresso previsão de gasto adicional a ser enxertado no Orçamento da União para 2013.

Por ora, apenas os professores de universidades e institutos tecnológicos federais receberam do governo uma proposta de elevação salarial – entre 27% e 45%, escalanados em três anos. A oferta foi refugada. Remanesce o impasse.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *