Empresário é assassinado em São Bento

Em 27/04/2009

Tempo de leitura: 2 minutos


São Bento(PB) – A População da cidade de São Bento, localizada na região do alto sertão do Estado da Paraíba, encontra-se em pânico com a situação de total insegurança. Num intervalo de menos de oito dias a Delegacia de Polícia Civil da cidade registrou assassinados, queima de veículos, roubos, além de um escritório de advocacia metralhado por bandidos.

O fato mais recente foi o assassinato do empresário do ramo de tecelagem(Fábrica de redes), José Helder da Silva, de 42 anos, conhecido como Heldo de Paulino. Ele foi morto no inicio da madrugada de sexta-feira(24Abr2009) com um tiro nas costas, disparado por motoqueiro, que estaria acompanhado de um outro elemento, numa moto, ambos ainda não identificados, no momento em que chegava em sua residência, localizada no bairro dos herculanos, nas proximidades do campo de futebol da cidade de São Bento.

Antes de consumar o assassinato, os elementos rederam o empresário e entraram no imóvel, tendo a vítima tentado reagir, momento em que foi ferido mortalmente com um tiro na cabeça, morrendo no local.

Os assaltantes ainda conseguiram roubar jóias e eletrodomésticos pertencentes a vítima. O crime chocou aos moradores do município, pois o empresário era muito querido e tido como uma pessoa pacata, aparentemente sem inimigos.

Precariedade
Informações da própria polícia dão conta que a delegacia da cidade está funcionando com plantões que se revezam a cada quinze dias, nas situações mais precárias possíveis: no primeiro plantão, do dia 1º ao dia 15 de cada mes, os recursos humanos se limitam a um delegado, um escrivão e um agente; no segundo plantão só há três agentes compondo a equipe. Em casos excepcionais a delegada Thamara Lenila Xavier, que responde pela segurança do município de Paulista se desloca até a cidade de São Bento para atender ocorrências.

Nos últimos 10 dias a cidade vivenciou assaltos, roubos e um escritório de advocacia metralhado. A única viatura existente encontra-se precisando de manutenção e não é usada.

Diante do quadro, a população teme e não denunciam as autoridades os crimes que acontecem na cidade e região, temendo a retaliação bandidos. Diante do quadro de insegurança, comerciantes e alguns representantes políticos enviaram um ofício à delegacia de polícia solicitando providências no sentido de que seja contida a onda de violência.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *