Em 13/05/2009
João Pessoa(PB) – O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Carvalho, convocou para a próxima quinta-feira pela manhã uma reunião com todos os comandantes de Batalhões e Companhias para deflagrar operações em várias frentes no combate à criminalidade.
Conforme informações do próprio Comandante Geral, coronel Carvalho, a maioria dos crimes de homicídios tem relação com o tráfico de drogas. Para combatê-lo, a Operação Manzuá terá um reforço no sentido de impedir sua entrada na Paraíba.
Outras operações com barreiras policiais serão montadas nas divisas da Paraíba com os Estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, para evitar o tráfico de drogas, de armas de fogo e roubo de veículo e de cargas.
Todo o aparato policial existente na corporação será empregado nos pontos mais críticos na Grande João Pessoa. O serviço de Inteligência também será utilizado com maior freqüência em todos os bairros da Capital, para que sejam feitos levantamentos dos pontos de vendas e das pessoas envolvidas no tráfico de drogas.
Enfim, os variados tipos e modalidades de policiamento serão ativados em sua totalidade, com a finalidade de diminuir significativamente todos os tipos de crime cometido no território paraibano.
O coronel Carvalho ainda declarou que as forças de segurança pública do Estado, sejam elas, PC, PM, PF e PRF, estão juntas de forma irmanada para combater a criminalidade.
Deixe um comentário