Agevisa recebe convite para ser parceiro do Programa de Políticas sobre Drogas

Em 10/07/2010

Tempo de leitura: 1 minuto


João Pessoa(PB) – A Agência Estadual de Vigilância Sanitária(Agevisa) recebeu na última quinta-feira(08Julho2010), convite de pactuação com o Programa Estadual de Políticas sobre Drogas(PEPD), do Governo do Estado. O coordenador do programa, Deusimar Guedes, discutiu com o diretor geral da Agevisa, José Alves Cândido, as possibilidades sobre a oficialização da parceria e já está sendo planejada a data para a assinatura do termo. Mais de 20 órgãos e instituições públicas participam como parceiros do programa.

A proposta é que a Agevisa continue atuando na orientação, conscientização e combate ao uso irregular das drogas terapêuticas e do tabagismo, mas agora contando com o apoio do PEPD. “A mídia foca muito na droga da moda, que é o crack, mas não podemos esquecer as outras drogas, que representam um problema ainda mais grave, como é o caso do álcool. Tive acesso a uma pesquisa recente que revelou que no Brasil o tipo de estabelecimento comercial em maior quantidade são os bares, seguidos pelas farmácias. Isso revela a necessidade de uma ação conjunta voltada ao combate do álcool e daquelas drogas lícitas”, argumentou Deusimar Guedes.

José Alves se prontificou a executar a parceria e antecipou que irá celebrar a assinatura do termo durante o próximo evento de lançamento do número de três dígitos(150) da Ouvidoria da agência. “Ainda não temos a data pré-definida, mas acredito que seja no próximo mês de agosto. O convite de parceria veio em um bom momento, porque a Agevisa já estava interessada em participar do programa. É uma ótima oportunidade para combatermos o problema das drogas, porque a ação á mais efetiva em conjunto”, concluiu.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *